Dia de Finados é vivido intensamente na Rensp: dom Geovane se une a fiéis no Santuário Santo Antônio de Roça Grande

O Dia de Finados foi vivido intensamente na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva dedicou preces pelas almas durante Missa no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, em Roça Grande, Sabará, na manhã do dia 2 de novembro.

Após a Missa, dom Geovane e o reitor do Santuário, padre André Lage,  junto com o padre Eribaldo, o padre José Geraldo e seminaristas, plantaram mudas de ipê amarelo no entorno do templo, em memória das pessoas que morreram em consequência da Covid-19. Participaram da celebração e do plantio  pessoas da comunidade, os padres da Forania São Sebastião e autoridades do município. As mudas foram plantadas ao som de hinos apresentados por músicos da cidade.

A exemplo do que ocorreu nas demais regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte, em sintonia com a Igreja em todo o país, as paróquias da Rensp receberam diferentes mudas de árvores silvestres e frutíferas, realizando o plantio após a celebração da Eucaristia – momento especial  dedicado a preces pelos irmãos e irmãs falecidos.

“O gesto recorda a vida do ser humano enraizado na Páscoa de Cristo. Faz-nos lembrar também o Salmo 1, no qual o justo que observa a lei de Deus é comparado à árvore que cresce e frutifica”- sublinhou dom Geovane.