Rumo ao centenário: Fiéis celebram os 98 anos da Arquidiocese de BH com Missa e primeira ordenação na Catedral Cristo Rei

Paróquias e comunidades de fé celebram os 98 anos de evangelização e serviços prestados pela Arquidiocese de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, no dia 11 de fevereiro de 2019. Dom Walmor presidirá Celebração Eucarísstica, e a primeira ordenação na Catedral Cristo Rei, às 19h. O seminarista Luís Gustavo de Oliveira será ordenado diácono. A Missa será concelebrada pelos bispos auxiliares.

Este é um tempo muito especial em que os fiéis vivenciam o segundo ano do tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, em que todo o Povo de Deus celebrará o centenário da Arquidiocese. Uma data muito especial que também é dedicada a Nossa Senhora de Lourdes e ao Dia Mundial do Enfermo.

São 98 anos de uma história missionária construída a partir da dedicação de muitos bispos, padres, cristãos leigos e leigas, evangelizadores. Generosa oferta de todos os que integram esta Igreja.

Dom Walmor explica que a celebração do tríduo, iniciada em 11 de fevereiro de 2018, tem o propósito de confirmar, em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese de Belo Horizonte, o que fortalece o sentido de pertencimento. “Um caminho educativo que fortalece o nosso compromisso missionário e de fé – disse o Arcebispo.