Rumo ao centenário: fiéis celebram os 97 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte

O arcebispo dom Walmor presidiu a cerimônia de abertura do tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, quando todo o Povo de Deus vai celebrar o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. A abertura do triênio foi neste dia 11 de fevereiro, aniversário da Arquidiocese, quando toda a Igreja celebra a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia de abertura do triênio ocorreu em dois momentos. Logo pela manhã, peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais foram convidados a vivenciarem o tempo de preparação, durante Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor. Mais tarde, às 15 horas, o convite foi feito durante celebração na Basílica Nossa Senhora de Lourdes. A Igreja estava repleta de fiéis.

Todos ouviram o Arcebispo ressaltar que nestes 97 anos de história missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte está a dedicação de muitos bispos, padres, cristãos leigos e leigas, evangelizadores. “Essa oferta de todos mostra que nossa a Igreja é viva, sempre em missão”, diz.

Sobre o tríduo inaugurado neste dia 11, dom Walmor explica que é para confirmar em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese, o que fortalece o sentido de pertencimento. “Um caminho educativo que fortalece o nosso compromisso missionário e de fé”, conclui.