Você está em:

Roda de conversa no Museu Muquifu marca acolhimento dos reinados na Arquidiocese de Belo Horizonte

Em  comunhão, o Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos – Muquifu promoveu a roda de conversa “Senhor Padre Abre a Porta”, nessa quinta-feira, 10 de agosto.

O especial encontro foi mediado pelo padre Mauro Luiz da Silva, pároco da Paróquia Santo Afonso, cientista social e atual diretor do Museu Muquifu, e contou também com ricas partilhas de dom Nivaldo dos Santos, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para o Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam), da pesquisadora em Antropologia Social Mariana Ramos, da técnica do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte Luciana Araújo e da rainha do congo das Guardas de Moçambique, Isabel Casimira.

Na oportunidade foi entregue para a rainha do congo das Guardas de Moçambique, Isabel Casimira, o documento assinado pelo nosso arcebispo, dom Walmor Oliveira de Azevedo, sobre a importância e acolhimento dos reinados no território da Arquidiocese de Belo Horizonte. Acompanhe, na galeria de fotos, os registros desse importante encontro.

O Museu Muquifu está localizado no Aglomerado Santa Lúcia à Rua Santo Antônio do Monte, 708, Vila Estrela.

Venha com sua família conhecer esse espaço especial!



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH