Ribeirão das Neves e Venda Nova: fiéis recebem dom Wilson no Natal

Dom Wilson Angotti celebrou o Natal com fiéis de Venda Nova e de Ribeirão das Neves (Vila Braúnas e bairro São José), nos dias 24 e 25 de dezembro.

Na noite do dia 24, o bispo visitou três famílias da Comunidade Santa Luzia, que fica na Vila Braúnas, em Venda Nova. Acompanhado pelo padre Antonio Moacir, dom Wilson esteve com as famílias das senhoras Raimunda, Maria Gomes, Ana e também na casa do senhor Odorico. Um momento especial de oração e comunhão com enfermos da comunidade.

Após as visitas,  dom Wilson celebrou a Eucaristia com com toda a comunidade. Também em Ribeirão das Neves, dom Wilson celebrou o Natal na manhã do dia 25, na Paróquia São José.

Em Venda Nova, dom Wilson presidiu Celebração Eucarística na Paróquia Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio, na noite do dia 25.

Durante a homilia, dom Wilson chamou todos para refletir sobre o sentido do Natal, o que ele realiza em cada um e sobre o compromisso de cada cristão.  Ressaltou que o sentido do Natal está no Deus que se fez homem e veio ao nosso encontro pois nos afastamos dele. “Deus veio até nós para nos resgatar e reconduzir à sua presença. A luz de Deus brilha nas trevas e, em todas as situações humanas, podemos encontrá-lo”. Também disse que se Deus vem até nós, devemos ir a Seu encontro. Mas muitas vezes Ele vem ao nosso encontro e permanecemos indiferentes a Ele. Mas, se nos deixarmos ser tocados pela luz de Jesus Cristo seremos transformados, passando a viver como filhos de Deus, na casa do Pai. Por isso que no Natal é tempo de reunir a família.  “Nós, como cristãos, devemos anunciar ao mundo esse Deus que nasce para transformar as nossas vidas, filhos na sua graça. Quem está faltando ao nosso lado? É para esse que devemos anunciar a alegria do Cristo que nos transforma”, disse.