Reunião define estratégias para fortalecer ações de amparo às vítimas das enchentes

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu reunião, na tarde desta segunda-feira, dia 10,  representantes de instâncias da Igreja mobilizados para os trabalhos de amparo aos pobres, vítimas das enchentes. O encontro, na modalidade telepresencial, teve a participação de bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, vigários episcopais, sacerdotes, líderes da ação social, política e ambiental da Arquidiocese,  representantes dos meios de comunicação arquidiocesanos e da Cáritas Minas Gerais.

Durante o encontro, foram avaliadas as primeiras ações emergenciais da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a mobilização de suas comunidades de fé, dedicadas aos desabrigados e desalojados, a partir da iniciativa Solidariedade em Rede. O objetivo é ampliar ainda mais o trabalho, pois muitas famílias ainda sofrem com as consequências deste período chuvoso.

Solidariedade em Rede

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a articulação do nosso Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), estão unidas para ajudar as vítimas e os desabrigados pelas chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por meio da Solidariedade em Rede, que reúne paróquias da Arquidiocese de BH. A Solidariedade em Rede está mobilizada para ajudar os nossos irmãos a  superar este momento tão difícil, onde muitos deixam suas casas e seus pertences. A situação se agravou muito nas últimas 24 horas. São centenas de famílias atingidas. Diversos pontos de acolhimento dos desalojados e desabrigados estão recebendo donativos na Arquidiocese de Belo Horizonte. A solidariedade também pode ser exercida via transferência bancária ou PIX:

Providens Ação Arquidiocesana Social

Pix: 31989789390

Banco Santander – Ag. 3476
Conta corrente- 13077880-2

CNPJ: 17.272.998/0001-86

Vicariato para Ação Social

Pix: 31988187076
Banco do Brasil – Ag. 3494-0
Conta corrente – 26227-7

CNPJ: 17.505.249/0280-80

Clique aqui e saiba mais.