Reunião das TVs Católicas na Arquidiocese de Belo Horizonte

A Rede Catedral de Comunicação Católica (TV Horizonte, Rádio América, Rádio Cultura, Jornal de Opinião e site www.arquidiocesebh.org.br), da Arquidiocese de Belo Horizonte, promove no dia 16 de março, o Encontro das TVs Católicas. Uma oportunidade para definição de estratégias conjuntas e também de integração.

Estarão presentes o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, Ir. Élide Maria Fogolari, assessora de Comunicação Social da CNBB e os diretores das TVs: Aparecida, Canção Nova, Nazaré, Rede Vida e Século 21.

Na programação estão previstos atividades para compartilhamento de projetos, avaliações sobre a conclusão da 1ª CONFECOM e participação das TVs no Muticom, integração de programas e de banco de imagens, além de uma visita de trabalho para conhecer as estruturas, filosofia de trabalho e estratégia de funcionamento dos meios de comunicação que integram a Rede Catedral de Comunicação Católica da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os participantes também visitarão o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, um tesouro de Minas, com belezas naturais, um convite à reflexão e oração. Este ano o Santuário festeja o seu Jubileu.