Retiros de Carnaval: Oração e reflexão para iniciar a Quaresma

De 1 a 6 de março, período do Carnaval, Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de BH realizam retiros espirituais em preparação para a Quaresma. Confira a programação:

Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

Retiro Espiritual no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Momento oportuno para oração e reflexão em espaço bem propício: a Casa dos Peregrinos.

O território do Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais  é caracterizado pelas belezas naturais, com paisagens que inspiram os momentos de preces e contemplação.

Ainda é possível deixar o nome na lista de espera para eventuais desistências pelo telefone (31) 3651.6335

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Sabará

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição prepara momentos de reflexão e oração para a comunidade. A Igreja localiza-se na Praça Getúlio Vargas, s/n – Siderurgica, Sabará – MG, 34505-730:

3 de março
17h – Meditação, Vésperas e Benção com o Santíssimo

4 de março
6h – Oração da Manhã
6h30 – Meditação
7h – Santa Missa
8h – Café Comunitário
8h30 – Meditação
9h30 – Meditação
10h – Benção com o Santíssimo Sacramento

5 de março
6h – Oração da Manhã
6h30 – Meditação
7h – Santa Missa
8h – Café Comunitário
8h30 – Meditação
9h30 – Meditação
10h – Benção com o Santíssimo Sacramento

Paróquia Nossa Senhora Rainha

Entre os dias 1 e 3 de março de 2019, a Paróquia Nossa Senhora Rainha realiza Retiro de Carnaval 2019, um momento de espiritualidade que convida os fiéis a vivenciarem momentos de meditação da Palavra, oração, silêncio e reflexão. Os encontros serão conduzidos pelo pároco solidário, padre Aureo Nogueira de Freitas. Segundo ele, o tema do encontro inspira-se no Livro de Gênesis, em que o autor sagrado diz: “Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar”.

01 | MARÇO

09h45 – Adoração ao Santíssimo conduzida
10h30 – Gesto de Caridade
12h – Celebração Eucarística

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria paroquial. A Paróquia localiza-se na Rua Modesto Carvalho de Araújo, 227 – Belvedere.