Retiro Quaresmal na Paróquia Sagrada Família – Participe deste momento especial didicado à reflexão e à oração

O Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Piedade, padre José Januário, realiza Retiro Quaresmal na Paróquia Sagrada Família.  Neste tempo de oração e reflexão, os fiéis são convidados a participar da celebração de Penitência e início da Meditação da Via Sacra de Jesus.

A Quaresma é o tempo em que todos são fortemente convidados a se preparar para a celebração da Páscoa:  do Mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Há 35 anos o padre Januário organiza esse retiro,  nas cinco sextas-feiras que antecedem a Semana Santa.

O Retiro Quaresmal é realizado às 5h30 da manhã e também às19h e, neste ano, presidido pelo padre Marcelo do Carmo. Os temas  para reflexão são o Ano Santo de São José,  por meio da Carta Apostólica “Patris Cordes”, e a Campanha da Fraternidade 2021: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Esse momento especial de reflexão e oração é organizado conforme os critérios de prevenção à pandemia, que integram o documento “Evangelização missionária: um novo tempo”, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Clique aqui, para ler o documento na íntegra

Para participar, é necessário retirar senha na secretaria da Paróquia – Rua Costa Monteiro, 767 – Bairro Sagrada Família, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3461- 1079.