República Reviver: 23 anos de amparo à população em situação de rua

Os moradores e os funcionários da República Reviver receberam amigos, ex- moradores e colaboradores, numa bonita celebração que marcou os 23 anos de serviços à população em situação de rua. A Instituição, que resulta de parceria da Arquidiocese de Belo Horizonte com o poder público municipal, oferece, além da moradia, alimentação, apoio psicológico e a oportunidade de seguir novos caminhos como, por exemplo, o retorno à vida familiar e ao mercado de trabalho.

A comemoração foi um momento muito especial de confraternização em torno de uma bonita mesa de aniversário, ornamentada com fotos de momentos importantes vivenciados na instituição. Os moradores recitaram poesias, partilharam suas experiências em emocionantes depoimentos e participaram da apresentação do Coral da Reviver e assistiram à apresentação do Coral Som de Amor. Eles homenagearam parceiros e voluntários, agradecendo toda a equipe, aos guardas municipais e aos porteiros da MGS. Uma linda colcha de retalhos produzida pelo moradores foi a peça principal na decoração do evento.

Participaram das comemorações na República Reviver, a gerente Sandra Regina, da Gerência de Gestão dos Serviços de Alta Complexidade – GGSAC/Subsecretaria de Assistência Social -SUASS, e a representante da Providência Nossa Senhora da Conceição Regina Malta, os Doutores Palhaços de Belo Horizonte, representantes do Colégio Imaculada Conceição, da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, do Centro de referência Pop Rua Leste e moradores.