Representantes dos conselhos pastorais vivenciam tarde de espiritualidade na Rensc

A partir do tema “Proclamar a Palavra com a vida e com a missão, vivendo a espiritualidade da comunhão”, representantes dos conselhos pastorais que integram a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) vivenciaram tarde de espiritualidade no último sábado, 6 de maio. A abertura do encontro foi realizada pelo vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir. Logo após, a Ir. Iracema Leal, da Congregação Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas), conduziu o momento de formação. A religiosa convidou os participantes a desenvolverem reflexão sobre a vida da Igreja, orientados pela leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 12, versículos 12 a 27. Essa passagem da Palavra de Deus fala sobre os dons e as comunidades como o Corpo de Cristo.
Organizados em grupo, os conselheiros pastorais foram convidados a desenvolver um trabalho em equipe. O objetivo foi promover uma reflexão sobre as riquezas que se encontram nas muitas diferenças de cada integrante da Igreja.
Outra dinâmica concluiu o encontro. Todos os participantes receberam uma vela. Cada um foi convidado a acender a vela de outra pessoa do grupo. O objetivo foi reforçar importante mensagem: a luz que todo cristão recebe no Batismo precisa iluminar todos os momentos, pessoas e lugares.