Belo Horizonte sediou o Encontro dos Representantes de Presbíteros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Leste 2. O Encontro, realizado no Convivium Emaús, de 21 a 23 de julho, congregou representantes das dioceses e arquidioceses de Minas Gerais.
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo dos Santos, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB Leste 2, conduziu uma das “rodas de conversas” e compartilhou importantes reflexões e partilhas sobre a vida e missão presbiteral.
Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a Formação Permanente no Regional, o fortalecimento da Pastoral Presbiteral e encaminhamentos para o Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), previsto para 2026.
Com espírito de comunhão, os participantes também contaram com a colaboração da Irmã Sônia, da Congregação das Sacramentinas de Bérgamo, que conduziu dinâmicas integrativas com sensibilidade e criatividade, favorecendo a unidade e o fortalecimento dos laços entre os presbíteros presentes.