Rensp organiza encontro com catequistas e agentes da Pastoral do Batismo

3º Encontro para Catequistas e Agentes da Pastoral do Batismo da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) será realizado no dia 25 de julho. O encontro será no dia 25 de julho, sábado, das 8h30 às 16h, no Salão da Paróquia Santa Efigênia dos Militares (Rua Álvares Maciel, 223, Santa Efigênia). O bispo auxiliar referencial para a Rensp, dom João Justino, e o vigário episcopal da Região, padre José Marcilon, destacam a importância de cada paróquia enviar, pelo menos, dois representantes. O objetivo é partilhar experiências de preparação para o batismo, aprofundar a teologia do rito do batismo e apresentar sugestões para uma catequese batismal em sintonia com o projeto de uma Igreja “em saída”, conforme orienta o Papa Francisco.

As inscrições para o Encontro podem ser feitas até o dia 23 de julho, na sede da Rensp (Avenida Francisco Sales, 540 – Bairro Floresta), por telefone (3423-3731 ou 3423-3439), ou via e-mail (rensp@arquidiocesebh.org.br).