Rensp: Jovens desenvolvem atividades solidárias durante gincana da Forania Nossa Senhora do Pilar

Mais de 600 jovens participam da 2ª edição da Gincana Solidária da Forania Nossa Senhora do Pilar, Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). Em uma das tarefas, os integrantes das seis equipes participantes doaram centenas de agasalhos, cobertores e mantas que serão entregues para a Sociedade São Vicente de Paulo e vão ajudar idosos, moradores de rua e famílias assistidas pelos conselhos.

Em uma tarefa relâmpago, mais de 20 mulheres, entre crianças e idosas, doaram cabelos para ajudar pacientes oncológicas atendidas pela Casa Rosal, de Nova Lima. Além dos cabelos, foram também doados lenços para as pacientes. Nas próximas tarefas, as equipes deverão arrecadar materiais de limpeza para a APAE de Raposos. Durante todo o período da Gincana, as equipes têm a missão principal de levar pessoas para fazer doação de sangue em parceria com a Associação Doe Sangue Nova Lima. A Forania abrange paróquias de Nova Lima, Raposos e Rio Acima.

Saiba mais sobre a Gincana Solidária: www.gincanasolidaria.com.br