Rensp e Veaspam se reúnem para programarem ações das pastorais sociais

A Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) e o Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental (Veaspam), promoveram, nesse sábado, 19, encontro com assessores sociais das foranias da Região e com coordenadores das Pastorais Sociais Arquidiocesana. O encontro, que contou com a participação de Amélia de Jesus coordenadora para Ação Social na Rensp, teve como principal objetivo o planejamento de ações conjuntas para 2022, atendendo o projeto de Evangelização: Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte. O objetivo é que todas as paróquias – espaços de escuta e acolhida, promovam a primavera das pastorais sociais.

O planejamento prevê ações que irão fortalecer ainda mais as pastorais. Haverá também iniciativas de sensibilização das comunidades para que sejam implantadas pastorais sociais em locais onde elas ainda não estejam atuando. O vigário episcopal da Rensp, padre José Januário Moreira, iniciou o encontro acolhendo os participantes e conduzindo momento de espiritualidade. Padre Júlio César Amaral, vigário para Ação Social, conduziu a palestra com o tema: A mística e a espiritualidade dos agentes sociais.
O evento contou com representantes da Pastoral de Rua, Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde. Ao final do encontro os participantes se reuniram em grupos para reflexões e sugestões dedicadas ao planejamento