Rensp: Assembleia Regional do Clero partilha o tema “presbítero-pastor”

Os padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) se reuniram na última terça-feira, dia 3 de março, na Igreja São Bento, bairro São Bento, durante a Assembleia Regional do Clero. A partir do tema “presbítero-pastor”, o momento foi uma oportunidade especial de reflexão e também de fortalecer, ainda mais, a comunhão eclesial e os laços de fraternidade.

Dom Walmor conduziu reflexão sobre a rede de comunidades e a promoção da diversidade de ministérios. Dom João Justino, bispo referencial da Rensp, conduziu Leitura Orante da Palavra de Deus sobre o “bom pastor” (Jo 10, 11-18).

Os participantes se reuniram em grupos para estudar fragmentos de textos do Papa Francisco sobre a identidade do presbítero como pastor. Os padres conversaram sobre a relação da vocação presbítero-pastor e sobre a qualidade de vida do presbítero. Dom João Justino avaliou o encontro como muito positivo e produtivo: “os grupos de trabalho demonstraram interesse em identificar e assumir, mais profundamente, as atitudes do presbítero-pastor”.