Rensp: Assembleia Geral do Clero reflete sobre ação social e documento 104 da CNBB

Padres da  Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) reuniram-se  em  Assembléia  Geral  na terça-feira, dia 7 de  outubro, com o arcebispo, dom Walmor, e com o bispo referencial da Região, dom João Justino, na Paróquia Santa Luzia, bairro Cidade Nova.

Os sacerdotes puderam conhecer a proposta do Vicariato Social, apresentada pelo Vigário para a Ação Social e Política, padre Chico Pimenta, de atuar a partir da articulação dos trabalhos realizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte e, ainda, estabelecer estratégias para intensificar a campanha de adesão ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política.

Os padres da Rensp também realizaram estudos e partilhas sobre o Documento 104 da CNBB, “Comunidade de Comunidades – Uma Nova Paróquia”.  Segundo o vigário episcopal da Região, padre José Marcilon da Silva, os sacerdotes trataram com especial atenção as reflexões sobre os desafios e os passos a serem dados para a conversão pastoral, em direção à proposta de atuarem em  redes de comunidades.