Rense: sacerdotes participam de Formação Permanente do Clero no Convivium Emaús

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, e padre Junior Vasconcelos, vigário episcopal da Região, partilharam importantes reflexões com sacerdotes, durante a Formação Permanente do Clero da Rense, no Convivium Emaús.

Com o tema “A crise da transmissão da fé e a catequese hoje”, o momento formativo buscou abordar assuntos atuais, como os desafios da catequese na contemporaneidade e as diretrizes da Arquidiocese de BH para a catequese e ainda como esse trabalho evangelizador, de iniciação à vida cristã está sendo realizado pela Região. Durante a formação, dom Joaquim Mol e padre Junior Vasconcelos da Rense reforçaram o compromisso que os presbíteros devem ter com a educação da fé.

O momento formativo foi conduzido por Lucimara Trevizan, coordenadora da Comissão de catequese do Regional Leste 2/CNBB e assistente episcopal para pastoral do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP), e por Ana Angélica Ribeiro, pastoralista para a catequese na Região Esperança.