Rense reúne catequistas em retiro formativo

Inspirados pelo tema “Chamados a permanecer em Cristo para anunciar ao mundo o seu amor”, cerca de 300 catequistas, representantes de 43 paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), participaram do Retiro de Catequistas, no último domingo, 25 de setembro.

Em um dia de partilha, celebração e renovação da missão evangelizadora assumida por cada catequista, por meio do Ministério da Catequese, o vigário episcopal da Rense, padre Junior Vasconcelos, presidiu Santa Missa concelebrada pelo padre Vanildo de Paiva. Na oportunidade, padre Junior sublinhou aos catequistas presentes a necessidade de não serem indiferentes aos pobres e ao sofrimento. “Por meio da paz, nossas ações devem ser de luta pela dignidade e direito dos que são empobrecidos em nossa sociedade”, destacou.

O momento formativo foi conduzido pelo psicólogo, professor e assessor de formação de catequistas, padre Vanildo de Paiva, que trouxe importantes reflexões à luz do evangelho de São João.

Acompanhe alguns registros desse bonito encontro!