Rense realiza Seminário de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Foi realizado na tarde do último sábado, dia 24 de fevereiro, o Seminário de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018 na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). O encontro, realizado no salão da Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, contou com a presença do vigário episcopal, frei Adilson Corrêa, presbíteros e líderes pastorais.

Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, a tarde de formação foi conduzida pelo coordenador do Grupo de Fé e Política, Felipe Marcelino, e assessorada por Claudemir Francisco Alves, membro do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas. Em sua fala, Claudemir destacou a participação de cada pessoa na luta contra as injustiças: “Os diversos tipos de violência que a sociedade vive diariamente estão estampados nos noticiários, e é mais do que nosso dever refletir e agir em busca da justiça social”.

Informações e fotos: Pascom Rense

Seminário de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2018 na Rense