Rense realiza Encontro de Formação dos Ministros da Eucaristia e da Palavra

No último sábado, 14 de outubro, a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) reuniu mais de 300 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Ministros da Palavra no auditório do Museu da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico.

O encontro de formação já estava previsto no Plano Pastoral Regional, fruto do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte. O bispo referencial para a Rense, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e o vigário episcopal, frei Adilson Corrêa, conduziram a reflexão que abordou a temática  “A Celebração da Palavra com a presidência leiga” – estudo que está no Diretório Litúrgico Pastoral Sacramental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Encontro de Formação dos Ministros da Eucaristia e da Palavra