Rense promove encontro sobre Eleições

O Setor Social, Político e Ambiental da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) promoveu nesse sábado, 9 de julho, na Paróquia São Francisco Chagas, encontro sobre o tema “Eleições 2022: um caminho ao lado dos pobres e da democracia”. O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, referencial para a Rense, e o vigário episcopal da Região, para Júnior Amaral, acolheram os participantes com mensagem de fé e esperança. Aproximadamente 50 pessoas, todas elas atuantes e participantes em pastorais, grupos e movimentos da Igreja, se dedicaram ao encontro.

O evento foi conduzido pelo padre Orlando, vigário forâneo da Região, e por Claudemir Francisco Alves, professor da PUC Minas e membro do Nesp (Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas).

Após a assessoria dos convidados todos se dividiram em grupos de trabalho, em seguida realizaram uma plenária e, ainda, teceram uma “colcha de retalhos” com as principais reflexões do encontro.