Rense promove encontro regional de secretárias e secretários paroquiais

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), reuniu secretárias e secretários, nesta terça-feira, 30 de junho, para um momento especial de comunhão e partilha. Pela manhã, dom Joaquim Mol – bispo referencial da Região, deu boas-vindas ao grupo e entre outro assuntos,  falou sobre a importância do trabalho das secretárias e secretários. “É preciso ter uma paciência infinita para acolher as pessoas, desde o momento que chegam até a hora que saem. Esse acolhimento se dá pela palavra bem dita, por uma orientação bem dada, ou simplesmente pela postura de ser um ouvinte. Somente assim, conseguiremos promover verdadeiramente uma experiência de fé na vida das pessoas e na de vocês também”, disse.

Durante a programação, A psicóloga Ana Lúcia Marçolla, ministrou a palestra Acolhimento e Escuta na Construção da Fraternidade. Representantes da Pastoral da Comunicação (Pascom), falaram sobre a importância do papel da secretária no processo de comunicação. Também foi apresnetada a publicação Arquidiocese em Movimento – Ações socioeducacionais, políticas e culturais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O encontro foi realizado na sede da Cúria Regional, bairro Caiçara e contou com a participação do vigário episcopal da Rense, frei Adilson Corrêa da Silva, OFM.

No encerramento, os participantes formaram a Comissão Regional de Secretários Paroquiais da Rense, com representantes de cada forania. A comissão foi criada para fortalecer a comunicação e o vínculo entre as paróquias da Rense.

Comissão:

– Rense: Mércia