Rense: II Encontro Regional da Pastoral da Saúde

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) convida os agentes pastorais para o II Encontro Regional da Pastoral da Saúde, ummomento de formação, partilha e convivência, no dia 28 de outubro, sábado, das 9h às 12h, no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz (Rua Padre Eustáquio, 2405, bairro Padre Eustáquio Belo Horizonte).

Para participar é simples. Clique aqui e faça sua inscrição.

Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde desenvolve um serviço à vida, promovendo o bem-estar a partir do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Seus agentes testemunham a opção preferencial da Igreja pelos pobres e enfermos.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, o trabalho da Pastoral começa com as visitas realizadas pelos ministros da Eucaristia, que vão ao encontro dos enfermos para levar a comunhão. Em 2008, esse trabalho foi ampliado, com voluntários que periodicamente se dedicam ao auxílio dos enfermos.