Rense: Fórum Missionário das Vilas e Favelas reúne grupo para manhã de formação

Leigos, coordenadores de pastorais, padres e religiosos se reuniram na tarde do último sábado, 02 de fevereiro, para o Fórum Missionário das Vilas e Favelas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). A discussão sobre as visitas missionárias nas vilas e favelas começou logo cedo, ainda no sábado, com a equipe articuladora criada para motivar e incentivar as ações.

O Fórum Missionário das Vilas e Vilas da Região Esperança foi conduzido por padre Wagner Calegário, Vigário Episcopal para a Ação Missionárias – Vilas e Favelas (VEAM). Ao todo, 85 pessoas participaram do encontro. As paróquias da RENSE enviaram seus representantes, padres e religiosos também participaram. Padre Wagner apresentou a todos um mapa que identifica as Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH, e nelas as vilas e favelas existentes. Padre Wagner reforçou que “estamos vivendo o Ano Missionário em nossa Arquidiocese, com isso é importante formar e fortalecer a presença das comunidades missionárias na casa da Palavra, da Eucaristia e da Caridade, mas que isso seja feito continuamente, não somente em um mês, em um período ou somente neste ano.”

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a RENSE, participou do encontro e destacou: “Se fazemos esse trabalho missionário, levando a Palavra de Deus, passaremos a perceber que a Palavra de Deus nos faz conversar sobre tudo, dialogando sobre todos os assuntos com essas pessoas que serão visitadas. Assim vamos formando aos poucos as comunidades, mas não esqueçamos a Palavra de Deus.”