Rense: fiéis celebram o Corpus Christi

Fiéis das comunidades de fé e paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança (Rense), celebraram o Dia de Corpus Christi.

Na Paróquia Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Confisco, criada há dois anos, foi realizada a primeira procissão de Corpus Christi. “Essa missa é de extrema importância para todos nós. Além de recordar o mistério da fé, ela nos permite fazer uma catequese muito profunda com os nossos paroquianos”, diz o pároco, Padre Guilherme do Carmo Neto.

Em Contagem, fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes se encataram com a celebração. Maria Auxiliadora Vieira, uma das primeiras moradoras do bairro Parque Recreio, disse que a festa de Corpus Christi representa muito para a comunidade. “Este ano, a missa foi linda e as pessoas precisam participar dessa maravilha. Quero que chegue logo o ano que vem, para vivenciar esse momento de novo”.