Rense promove Encontro de Catequistas na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) promoveu Encontro de Catequistas na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, em Belo Horizonte, nesse sábado, 9 de julho. Estiveram presentes cerca de 100 participantes, que refletiram sobre o tema: “Economia de Francisco e Clara”.

Após a abertura e o momento orante, dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rense, partilhou mensagem de alegria em reencontrar aqueles que se dedicam à catequese. O Bispo destacou a importância do tema do encontro, a qualidade do Livro “Economia de Francisco e Clara” e do cuidado que cada catequista precisa ter ao pensar a ação catequética: centralidade na Palavra e  vivência em comunidade”, afirmou.

Neuza Souza, coordenadora do Secretariado Arquidiocesano Bíblico-Catequético, falou do empenho da Arquidiocese de Belo Horizonte em trabalhar o tema com todas as dimensões da catequese.

Logo após, Fátima Lopez, coordenadora da Comissão Bíblico- Catequética da RENSE, que também é contadora de Histórias, apresentou a história de “Francisco e Clara”.

Em seguida, Eduardo Brasileiro, integrante da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco (ABEFC), conduziu o aprofundamento do tema. Falou sobre a “Economia” como ação cotidiana na vida das pessoas e da convocação e proposta do Papa Francisco para refletir e reconhecer outras práticas econômicas que promovam a vida de todos os seres vivos.

Também estiveram presentes, enriquecendo o Encontro, padre Orlando Pereira, vigário forâneo da Forania São Dimas, e padre Jucimar Oliveira, que com carinho acolheu os catequistas.