Rense: dom Joaquim Mol fala sobre o estratégico trabalho dos secretários paroquiais

Durante o encontro de secretárias e secretários paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), dom Joaquim Mol ressaltou o estratégico trabalho  desenvolvido nas paróquias: “os secretários e as secretárias paroquiais não exercem uma função qualquer, eles exercem um ministério. Eles acolhem, evangelizam, praticam a bondade, a misericórdia e resolvem inúmeros problemas. Eles estão em um lugar estratégico e especial dentro da Igreja. Por isso, é preciso se preparar cada vez mais, e a cada dia cultivar a espiritualidade”.

O encontro teve como tema o Amor na família, uma referência à Exortação Apostólica pós-sinodal “Amoris
Laetitia”, do Papa Francisco.

Ao longo dessa semana, dom Joaquim Mol dedica-se a atendimentos na Cúria da Rense e ao trabalho na reitoria da PUC Minas.

Acompanhe o dia a dia com os bispos aqui.