Rense: Conselho Pastoral se reúne para tratar do Plano Pastoral

O Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), se reuniu neste sábado, dia 28 de fevereiro, para tratar assuntos referentes ao Plano Pastoral. A reunião foi realizada na Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates, e foi a primeira do Conselho em 2015.

A reunião foi presidida por dom Joaquim Mol, bispo referencial da Região. Participaram também o vigário episcopal, Frei Adilson Corrêa, os vigários forâneos e os conselheiros representantes de pastorais.

O encontro começou com a leitura da ata realizada na última reunião, ainda em 2014, momento em que os presentes puderam confirmar o que foi conversado e decidido. Em seguida, foi realizada uma oração da manhã, com cantos meditativos, leitura do Evangelho, momento para as preces e bênção. Logo depois, os conselheiros leram o capítulo V da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco, com o tema Evangelizadores com Espírito. Após este momento de espiritualidade, o vigário episcopal, Frei Adilson, conduziu a reunião abordando o Plano Pastoral.