Rense: Conselho Pastoral Regional se reúne com líderes de pastorais

O tema “Como ser Igreja sinodal em missão: convergências e divergências” foi uma das inspirações para a reunião do Conselho Pastoral Regional (CPR) da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). O encontro, realizado na Cúria da Rense, contou com a participação de representantes das pastorais e vigários forâneos.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol e o vigário episcopal da Rense, padre Junior Vasconcelos, conduziram o encontro, realizado no sábado, 31 de agosto. Dom Joaquim Mol refletiu sobre os principais aspectos do tema “Como ser Igreja sinodal em missão: convergências e divergências”, inspirado no instrumento de trabalho da segunda sessão do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade na Igreja.