Rense: Conselheiros pastorias participam de formação

Conselheiros pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), participaram de uma tarde de formação na PUC Minas Coração Eucarístico, no sábado, dia 30.

Durante a programação, houve um momento de oração, conduzido pela Comissão Regional de Liturgia, e palestra com o tema “A renovação da Vida Comunitária numa Igreja em Saída”, ministrada pelo professor Edward Guimarães, que também ressaltou a importância dos conselheiros na comunidade como agente do desenvolvimento da pastoral em sua comunidade.

Dom Joaquim Mol disse aos participantes que o Papa Francisco é um presente que Deus colocou em nossa caminhada. E que a igreja tem que ser reformada, capaz de chegar aonde precisamos, disposta e disponível para ajudar o outro. “Quanto mais ligados a Jesus estivermos, mais estaremos fortalecidos em nossa fé”.