Rense: clero se reúne durante Assembleia

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no Recanto São José, bairro Betânia, em Belo Horizonte.

O encontro foi presidido por dom Joaquim Mol, bispo referencial para a Rense, que deu início ao encontro com um breve momento de oração e reflexão. Em seguida, os presbíteros acompanharam uma apresentação do bispo referencial sobre o Documento 107 da CNBB, referente à Iniciação à Vida Cristã. Em uma de suas falas, dom Mol ressaltou: “Tratar de catequese é ter inspiração catecumenal, ou seja, anunciar o Cristo apaixonadamente. A catequese deve ser permanente, deve considerar todas as dimensões da vida.” Ao final da exposição, todos os participantes receberam o Documento 107 – Iniciação à Vida Cristã.

O arcebispo dom Walmor também esteve presente na Assembleia do Clero. Ele falou aos presbíteros sobre a evolução da construção da nova sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), o Convivium Emaús, que abrigará também a Cúria da Região Esperança e tantas outras atividades com a presença do povo de Deus. “Por ser o Seminário Arquidiocesano um espaço de formação presbiteral inicial, levar para o Convivium Emaús outros setores e tantas importantes atividades, se tornará a perspectiva para respirar ares diferentes.”

Após a fala de dom Walmor, houve um momento de partilha com a avaliação da Missa da Esperança, que reuniu milhares de fiéis no dia 10 de setembro. Logo após, frei Adilson Corrêa, vigário episcopal da Rense, falou sobre a conclusão do Plano Pastoral e a compilação dos planos, que deverá acontecer em breve. Ainda durante a Assembleia, foram abordados assuntos referentes ao calendário de atividades. Para finalizar o importante momento, dom Mol e frei Adilson conduziram uma oração em comunhão com todos os participantes.

Rense: Assembleia do Clero