Rense: animadores de Círculos Bíblicos participam de encontro

Animadores de Círculos Bíblicos da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) se reuniram na Sede da Cúria Regional para participar de um encontro no dia 11 de julho, sábado, orientado por Paulo Sérgio Soares, assessor do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

O assessor ministrou a palestra “Discípulos (as) e missionários (as): O Evangelho segundo João”. Neste ano, os textos de João serão trabalhados em todo o Brasil durante o Mês da Bíblia, em setembro. “O Evangelho segundo João tem como objetivo claro apresentar sinais que fortalecem a fé em Jesus como Cristo (Messias) e filho de Deus, para que tenhamos a vida em seu nome. Essa vida nasce do amor tanto de Jesus pelos seus, quanto dos discípulos entre si, permanecendo em Jesus”, explica Soares.

A proposta do encontro foi reforçar os Círculos Bíblicos como sementes de vida em comunidade. “Os Círculos Bíblicos são experiências fecundas de iluminação da vida sob a luz da palavra, por meio da oração, da reflexão e da ação missionária e transformadora.”, relata o assessor.

Maria da Penha Cabral, da Paróquia São João Batista, foi uma das participantes do encontro e  deseja consolidar o círculo bíblico na sua Paróquia: “Os círculos bíblicos são continuidade da Missa do domingo, pois além de conhecer melhor a palavra de Deus, começamos a entender mais sobre como Jesus Cristo quer que pensemos e caminhemos em nossas vidas”.