Rense acolhe Encontro das Comunidades Eclesiais de Base

Os caminhos para fortalecer ainda mais a ação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) foram tema do encontro promovido nesse sábado, 29 de junho, pela Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). Conduzido por dom Joaquim  Mol, o encontro reuniu lideranças atuantes em suas comunidades paroquiais, em pastorais sociais, movimentos, organismos e grupos da Igreja.

As Comunidades Eclesiais de Base são conhecidas por suas estruturas de proximidade, acolhida, resiliência, pela essência da fé e ação comunitária. As CEBs  propõem viver a fé de forma comunitária e solidária, refletem sobre o Evangelho e sobre a importância da partilha. As CEBs são conhecidas também por abraçarem uma espiritualidade que promove a paz, a justiça e a solidariedade.

Acompanhe imagens desse especial momento de partilha realizado no salão da paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates, em BH.