Rensc: secretários e secretárias participam de encontro de formação

Secretárias e secretários das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) participaram nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, na Cúria Regional, de um encontro de formação.

O vigário episcopal, padre Sebastião Diogo, conduziu a oração inicial. Ainda no período da manhã, padre Mário Sérgio Bittencourt de Carvalho, do Tribunal Eclesiástico, esclareceu dúvidas sobre os processos matrimoniais. Padre Mário também falou sobre a Carta Apostólica em forma de “Motu Proprio” Mitis Iudex Dominus Iesus, que trata da reforma proposta pelo Papa Francisco em relação aos processos de nulidade matrimonial.

À tarde, o padre Márcio Pimentel apresentou aos secretários e secretárias o Diretório Pastoral Litúrgico Sacramental, que está em fase final de elaboração.