Rensc reúne professores católicos – 22 de agosto

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), reúne professores católicos de instituições de ensino, públicas e particulares, que estão na área de abrangência da Região, para participarem do Encontro de Professores Católicos. O momento de reflexão será presidido pelo bispo auxiliar dom Edson Oriolo, dia 22 de agosto, das 9h às 11h30, no auditório da PUC Minas, Unidade São Gabriel.

Durante o encontro, que contará com a assessoria do padre Edecildo Prado da Silva, coordenador-geral da Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas (Caec), os participantes buscarão diretrizes para desenvolver o Projeto Educar para a Paz, que tem como objetivo ajudar no enfrentamento de problemas comuns ao ambiente escolar, como bullying, evasão, violência e consumo de drogas. A proposta é promover dinâmicas fundamentadas nos valores cristãos que contribuam para o fortalecimento da cultura da paz entre os alunos.

A PUC Minas São Gabriel fica na Rua Walter Ianni, 255, bairro São Gabriel, Belo Horizonte.