Rensc reúne comunidades durante encontro das Cebs

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), realizou o 11º Encontro das CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base, dia 12 de junho, na Forania São Paulo Apóstolo. O encontro, que teve como tema Uma Igreja misericordiosa, indo ao encontro das famílias, reuniu cerca de 240 pessoas representando nove foranias e 23 paróquias da Região. Presidido por dom Edson Oriolo, o evento contou com a assessoria do padre Nelito Dornela, da Diocese de Governador Valadares.

O vigário episcopal da Rensc, padre Sebastião Diogo, falou da alegria em reunir as comunidades e ressaltou a necessidade de levar a experiência da misericórdia de Deus a todos, principalmente no contexto da família. “Precisamos envolver mais as foranias para que de fato possamos vivenciar esse momento com todas as paróquias que compõem a nossa região”, reforçou.

Dom Edson presidiu a Missa de encerramento na Paróquia São Marcos, concelebrada pelo vigário episcopal da RENSC, padre Sebastião Diogo; pelo assessor das CEB’s na região, Pe. José Geraldo; pelo pároco da Paróquia São Marcos, Pe. Enivaldo; Pe. Nelito Dornelas, Pe. Cássio e Pe. José Felix. No final da celebração, Pe. José Geraldo foi homenageado pelo seu aniversário de 23 anos de ordenação sacerdotal.