Rensc promove Encontro com Comunidades Paroquiais da Região Episcopal

Neste domingo, dia 23 de setembro, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoveu o encontro com representantes das comunidades pertencentes as paróquias situadas na Região. O encontro foi assessorado pelo padre Aluisio Coleta, do clero da diocese de Garanhuns. O tema do encontro foi “Ano Laicato – Documento 105 e o lema: Permanecer na palavra para ‘ser sal e luz da terra’ Mt 5, 13-16″.

Padre Aluisio, inspirado no documento 105, disse que : “Onde o cristão leigo atua, ali está a Igreja. Eis a missão do leigo: ser sal da terra e luz do mundo, ser fermento na massa, servo de Deus em todas as realidades. A evangelização deve acontecer fora da Igreja, na organização das comunidades”.

Dom Edson, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, presidiu a Missa de encerramento.