Rensc promove congresso sobre catequese

As Foranias Santo Antônio da Pampulha e Santo Antônio de Venda Nova, da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), realizam, no dia 15 de maio, o 1º Congresso Catequético com o tema Quem é Jesus? Quem é você catequista?.

O evento contará com a assessoria do padre João Paulo Silio, será realizado no Centro Pastoral Santo Antônio da Pampulha (rua Guarumã, 550 – Bairro Jaraguá, em Belo Horizonte), das 8h às 16h.  Outros assessores também contribuem com o evento, ministrando oficinas sobre a espiritualidade do catequista, pedagogia das parábolas, tradição da igreja e catequese, iconografia e a dimensão simbólica na catequese.

São esperados mais de 200 catequistas das paróquias da Rensc durante o congresso que tem como objetivo a troca de experiências de caminhada, partilha e aprendizado. Além de proporcionar momentos de vivência fraterna para os participantes.