Rensc promove Assembleia Regional do Clero

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fez importantes partilhas com sacerdotes durante a Assembleia Regional do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na quarta-feira, dia 8 de março, no Recanto Coqueiro d’Água, em Santa Luzia. A Assembleia foi conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e referencial da Região, dom Júlio César Gomes Moreira, e assessorada pelo vigário episcopal, padre Antônio Moacir Rocha.

Dom Walmor conduziu a oração inicial e  partilhou reflexões sobre a importância da Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação” e lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. O arcebispo destacou também a relevância da Carta do Episcopado Brasileiro às famílias, aos educadores e a gestores. “A carta tem o intuito de agradecer e reconhecer o empenho que as famílias, os educadores e gestores fazem em prol da educação em seus diversos ambientes”, disse. Dom Walmor solicitou aos padres que propagem a mensagem da Carta.

O arcebispo ressaltou ainda a importância de cuidar da saúde e da espiritualidade. “Precisamos ter um equilíbrio saudável e integral. Cuidar da espiritualidade pessoal para dar novos passos, pois precisamos de uma nova reação missionária, frente aos desafios atuais”.

Em seguida o bispo auxiliar dom Júlio César apresentou reflexões sobre a mensagem para a Quaresma 2022, do Papa Francisco – “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos”.