Padres da Maturidade visitam o Santuário Santo Antonio de Roça Grande e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Sabará

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) e a Pastoral Presbiteral promoveram nesta terça-feira, dia 24 de abril, um passeio com os padres da maturidade. O lugar escolhido foi a cidade de Sabará. Os sacerdotes fizeram um tour pela cidade, visitando as Igrejas e o Museu de Imagens.

O grupo de padres foi acolhido no Santuário Santo Antonio de Roça Grande pelo reitor do Santuário, padre José Marcilon, com um delicioso café preparado pela equipe do Santuário. Os sacerdotes também foram recebidos com atenção e carinho pelo padre José Geraldo Neto, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Dom Edson Oriolo, bispo referencial da Rensc, acompanhou o grupo e, no Santuário dedicado a Santo Antônio, deixou uma bonita mensagem para os padres idosos, convidando-os a “viver bem o presente, o hoje de Deus, na perspectiva de um futuro que pertence a Deus; a ser portadores da boa notícia, a partilhar o Evangelho e a se inspirar na oração de Santo Antônio, com palavras, com o coração e com as mãos” – ao relembrar o rito de ordenação dos presbíteros, quando as mãos dos sacerdotes são ungidas, sublinhou: “Na dimensão orante, mãos que foram abertas para santificação, mãos que servem para abençoar”.