Rensc: equipes da Pastoral da Comunição compartilham experiências

A Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) promoveu no último sábado, dia 8 de abril, um encontro de partilha de experiências das ações realizadas por equipes paroquiais. Integrantes da Pascom das Paróquias Bom Jesus (Forania Nossa Senhora da Paz) e Santo Antônio da Pampulha (Forania Santo Antônio da Pampulha) compartilharam as informações sobre como surgiram as equipes na paróquia, como estão organizadas, a função de cada colaborador, os canais de comunicação e a importância da Pascom para as comunidades e pastorais.

Para Andreza de Souza Ribeiro, coordenadora da Pascom na Paróquia Bom Jesus, o encontro foi muito importante pois proporcionou a troca de experiências: “a partilha das ações nos ajuda a conhecer novas práticas”.

O objetivo dos encontros mensais da Pascom é reunir representantes de todas as Foranias da Rensc e fortalecer a estruturação da equipe regional. O vigário episcopal da região, padre Antônio Moacir, foi apresentado aos participantes e falou da importância da caminhada da Pastoral da Comunicação, incentivando-os na participação permanente.

Estiveram presentes no encontro representantes das foranias Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio da Pampulha, Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora da Piedade, Santo Antônio de Venda Nova e Nossa Senhora da Paz. O próximo encontro está marcado para o dia 20 de maio, às 14h, na Cúria Regional.