Rensc: Encontro Regional das Comunidades reflete sobre o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) realizou no último domingo, dia 24 de setembro, o Encontro Regional das Comunidades. Padre Manoel Godoy, administrador da Paróquia São Tarcísio, em Nova Cintra, assessorou encontro, com o tema do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, com ênfase na diretriz “Rede de Comunidades”. As lideranças das dez foranias da Rensc participaram do encontro.

“Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele que não ouviram? E como o ouvirão, se ninguém o proclamar? E como o proclamarão, se não houver enviados? A fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo.” A partir do trecho de Rm 10,14-15.17, padre Manoel Godoy apresentou a proposta do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, explicando também que enquanto projeto, é algo a construir. Já enquanto mística, é um modo de ser, o que nos define: “Logo, o que fazemos, o que somos revela o rosto da Igreja”.

Nas abordagens, padre Godoy falou sobre os compromissos do Projeto de Evangelização; o espaço evangelizador; rede de comunidades; pobres; juventudes; família; acolhida; fé, política e cidadania; formação integral e permanente; educação da fé e catequese; protagonismo dos leigos e a comunicação em diálogo com as culturas.

O encontro foi realizado no Colégio Santa Maria, no bairro Planalto. Uma Celebração Eucarística, presidida pelo dom Edson Oriolo marcou o encerramento do encontro.

Rensc: Encontro Regional das Comunidades