Rensc convida educadores para encontro de reflexão

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição organiza para o dia 11 de outubro um encontro com professores católicos. Estão convidados educadores de todas as escolas, públicas e particulares, da Região Episcopal e que trabalham em turmas com alunos do sexto ao oitavo ano do ensino fundamental.

O objetivo do encontro é refletir caminhos para que os professores cristãos, de modo articulado e utilizando um material que será apresentado durante a reunião, possam ajudar no combate aos problemas enfrentados pelas escolas, como o bullying, evasão, violência contra os educadores e o consumo de drogas. Participarão do encontro o bispo auxiliar dom Wilson Angotti, referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, e representantes da Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas (Caec). Ao comentar sobre a importância do evento, dom Wilson lembra que todos os cristãos são chamados a “ser luz no mundo”. Assim, o Bispo convida cada professor católico a participar, para oferecer sua contribuição no combate aos graves problemas vividos no ambiente escolar.

As inscrições podem ser feitas nas paróquias. O encontro será no dia 11 de outubro, das 9h às 11h30, no auditório da PUC Minas – unidade São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255, bairro São Gabriel, Belo Horizonte).