Rensc: apresentação do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental da Arquidiocese de BH

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) reuniu mais de 250 pessoas no sábado, dia 30 de abril, durante a apresentação regional do novo Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro foi realizado na sede da Cúria Regional.

O vigário episcopal, padre Sebastião Diogo, acolheu os participantes. A equipe regional de liturgia conduziu o momento de espiritualidade. Padre Márcio Pimentel, integrante da comissão de revisão e ampliação da 2ª Edição do Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental da Arquidiocese, assessorou o estudo.

Dom Edson Oriolo, bispo referencial da Rensc, falou sobre a importância do momento para a Igreja e para a evangelização. “A nossa Igreja de Belo Horizonte tem a responsabilidade de seguir o mandato missionário de nosso Senhor Jesus Cristo; evangelizar e anunciar a vida, a obra e o ministério de Jesus. Evangelizar nesse mundo com tanta pluralidade, com tantas ideias e tantos pensamentos, fez com que a nossa Arquidiocese elaborasse o Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental para mostrar algumas pistas de ação no processo de evangelização”, explicou. “Foram três anos de revisão e ampliação. Espero que ele seja um manual de estudo e que com a ajuda dele também possamos fazer a experiência do encontro com Jesus Cristo. Fazemos essa experiência através da Eucaristia, através da Palavra, através da devoção a Nossa Senhora e através das diretrizes que a nossa Arquidiocese propõe, com objetivo de fazer acontecer o Reino dos Céus entre nós”, ressaltou.