Rensa realiza reunião do Conselho Pastoral com agentes de pastorais, paróquias e foranias

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), realizou no sábado, dia 25, a última reunião do Conselho Pastoral deste ano. O encontro foi na Cúria Regional de Contagem e contou com a presença de líderes e membros de pastorais, paróquias e foranias.

A reunião foi conduzida pelo bispo referencial dom Otacílio Lacerda, pelo vigário episcopal padre Jerzy Wydrych e pela secretária do Conselho, Valdete Carlos Pereira. Para iniciar o encontro, dom Otacílio conduziu um momento de oração, e ressaltou a importância do Dia Nacional dos Cristãos Leigos.

Durante a reunião, foram avaliadas as ações promovidas durante o ano, o planejamento para o próximo ano, propostas, além de compartilharem experiências. Entre os assuntos discutidos, se destacaram o projeto Proclamar a Palavra, a Missa do trabalhador de 2018 e a Pastoral da Criança, que apresentou a missão do grupo e o novo coordenador.