Rensa realiza encontro para secretários e secretárias paroquiais

Secretários e secretárias das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), participaram de um momento de formação e partilha, segunda-feira, dia 26, na Cúria Regional, em Contagem. O encontro contou com a assessoria do padre Magno José Raimundo Murta, da Arquidiocese de Mariana.

A oração inicial foi conduzida pelo vigário episcopal, padre Jerzy Wydrych, que agradeceu o empenho de cada secretário e secretária em participar do encontro. Também ressaltou a importância do serviço oferecido pelas secretarias paroquiais, não só nas questões burocráticas e administrativas da Igreja, mas na acolhida. “Muitas pessoas têm seu primeiro contato com a Igreja pelas secretarias paroquiais. Nesse sentido vocês desenvolvem um papel essencialmente missionário e pastoral à medida que trabalham com amor e recebem as pessoas com um sorriso e um gesto de acolhimento”, disse.

Após a saudação e oração inicial, padre Mango conduziu uma dinâmica sobre a importância de reconhecer as qualidades do outro e receber positivamente as críticas. “Quando o outro aponto nossos defeitos é um alerta para que possamos melhorar”. Ele também falou sobre o empenho em fazer o bem, acima da necessidade de elogios. “Cuidado com os bajuladores, muito mais do que ganhar condecorações precisamos ser merecedores delas”.