Rensa promove especial encontro formativo para servidores

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) promoveu na Cúria Regional, em Contagem, especial Encontro para os Servidores de Serviços Gerais. O momento formativo teve início com acolhida e oração conduzida pela equipe da Cúria Regional, seguida por apresentação do Grupo de Convivência das Cirandeiras, do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida.  Em seguida, dom Nivaldo dos Santos conduziu uma roda de conversa, refletindo sobre o trabalho desses servidores, escutando também importantes depoimentos e considerações. “O serviço que vocês fazem, às vezes, poucos percebem porque ele acontece quando as igrejas estão vazias. Mas tenham isso no coração: Quem vê o trabalho de vocês é Deus, desde o início até o fim”, sublinhou o Bispo, destacando também o caráter missionário do trabalho. “Deus nos usa inteiramente, com nossas mãos, nossos gestos de cuidado que evangelizam e são anunciadores da Palavra”, recordou dom Nivaldo.

Os servidores também participaram de formação conduzida pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, Lucas Santos, com orientações sobre medidas e práticas de prevenção que evitam acidentes no trabalho e garantem uma jornada mais segura.

Se sentindo motivados pelas reflexões proporcionadas pelo Encontro os trabalhadores partilharam suas expectativas. A Auxiliar de Serviços Gerais, Terezinha de Jesus Costa, que trabalha na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Contagem, sublinhou: “Volto para casa e para o meu trabalho com mais alegria e mais esperança no coração.”

O momento final do encontro foi conduzido pelo vigário episcopal para a Rensa, padre Dinamar Gomes.