Rensa promove debate sobre política e eleições

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pastoral Social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), promove um debate sobre política e eleições. Será no dia 21 de maio, sábado, de 14h às 17h, na cúria regional da Rensa, em Contagem (avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial).

O debate, que tem como tema “O momento político atual e as eleições municipais de 2016”, terá como mediador o professor da PUC Minas e integrante do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp), professor Claudemir Francisco Alves.  A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição antecipadamente.

“O objetivo da atividade é contribuir para qualificação da atuação das lideranças no processo eleitoral”, explica Frederico Santana, membro do Setor Social da Rensa, e um dos organizadores do encontro.