Rensa promove Confraternização de Natal do Clero

Em uma manhã de alegria e partilha, dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), conduziu junto com o padre Dinamar Gomes Pinto, vigário episcopal da Região, a Confraternização de Natal do Clero Regional, nesta quinta-feira, 15, em Contagem.

O encontro reuniu padres, diáconos permanentes e colaboradores da Região Episcopal em um momento orante e de gratidão pelo trabalho evangelizador realizado em 2022. Em sua mensagem de Natal, Dom Nivaldo mencionou um trecho do livro “O caminho do coração: A espiritualidade dos padres e madres do deserto”, de H. Nouwen, em que o autor cita palavras de Van Gogh: “Às vezes parece que nossas muitas palavras são mais uma expressão de nossa dúvida do que de nossa fé. É como se não tivéssemos a certeza de que o Espírito de Deus pode tocar o coração das pessoas: temos que ajudá-lo e, com muitas palavras, convencer os outros de seu poder. Nossa primeira e principal tarefa é cuidar fielmente do fogo interior de modo que, quando for realmente necessário, ele possa oferecer calor e luz aos viajantes perdidos”.

Acompanhe os registros dessa especial confraternização: